eCUESTA

 
VOCÊ JÁ CONHECE O NUBANK?

 | Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil
Fonte: Nubank - Imagem: Portal eCuesta



Já pensou em ter um cartão de crédito livre de tarifas e anuidade? E mais, sua solicitação e as dúvidas e pendências referentes ao cartão podem ser feitas todas de forma digital, sem a necessidade de ir até uma agência física para realizar qualquer uma destas ações? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo?

Mas, e se dissermos que este cartão existe? Seu nome é Nubank, também conhecido como o cartão roxinho. O Nubank possui bandeira MasterCard, aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo, e tem como objetivo “repensar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias”, conforme afirma o site do Nubank.

Uma das dúvidas mais comuns levantadas por quem está conhecendo o cartão de crédito é como a empresa ganha dinheiro se não cobra nenhum tipo de tarifa pelo serviço. A resposta é simples: o Nubank recebe quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebendo do estabelecimento um pequeno percentual desse valor, ou então quando o cliente opta por financiar parte do valor da sua fatura. Neste caso, a companhia recebe dinheiro com os juros cobrados sobre o valor que foi financiado.

Segundo a empresa, o cartão Nubank não cobra nenhuma anuidade e nem outra tarifa, pois como usa canais 100% digitais e reduziu a burocracia e a papelada ao máximo, não precisa bancar agências ou estruturas caras. Desta forma, a companhia consegue repassar suas economias de custos para seus clientes não cobrando tarifas.