eCUESTA

 
BOATOS NO FACEBOOK

 | Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil
Por: Radar eCuesta - Imagens: Reprodução | Internet



Quem navega pelas páginas e perfis do Facebook já deve ter se deparado com mensagens do tipo “É amanhã que suas publicações...”. Sim, sempre temos amigos que fazem questão de republicá-las fazendo que tornem uma corrente sem fim.

A mensagem da vez “É amanhã... a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o Facebook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o Facebook a tirar minha privacidade - Copie e Cole .. (Não Compartilhar)" já surgiu em vários perfis, não é mesmo?

Bom, para início de conversa, quem criou este aviso deve estar feliz da vida e se divertindo com o seu poder de disseminação e a capacidade do ser humano em acreditar em tudo que é publicado na web. Isto nada mais é que uma pegadinha, ok?

Esse tipo de anúncio não é incomum no Facebook e, sempre em tom de alarme, informam alguma decisão que Mark Zuckerberg possa ter tomado em relação a exposição de seus dados. Para quem já possui uma conta há mais tempo, boatos deste tipo já circulam pela rede social desde 2012.

As pessoas precisam se conscientizar que nem tudo que é publicado no Facebook ou mesmo na internet é verídico e, antes de sair compartilhando uma mensagem ou notícia é preciso pesquisar, se informar, para não ser mais um alvo da pegadinha. Quando surgir uma dúvida, jogue o texto no Google, e você irá descobrir se tudo é verdade ou não.

Agora, fique atento, outras mensagens semelhantes irão surgir ao longo do tempo! E lembre-se! Antes de sair compartilhando tudo que vê, pesquise!