eCUESTA

 
EM CONCHAS, O QUE VAI, VOLTA!

| Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil
Por:Direto da Redação | Portal eCuesta - Imagens:Portal eCuesta | Prefeitura Municipal de Conchas



A Prefeitura Municipal de Conchas, através da Diretoria de Meio Ambiente continua trabalhando para manter a cidade limpa, através de campanhas de Logística Reversa.

A Logística Reversa é o ato de dar destinação correta aos produtos pós-consumo, ou seja, todos os materiais que não são mais utilizados devem ser dados destinação correta.

Somente nos dois primeiros meses do ano, a Diretoria do Meio Ambiente destinou mais de 1.250 pneus velhos, através da empresa Reciclanip, a qual recolhe todos os pneus colocados no depósito da prefeitura, localizado no Almoxarifado Municipal.

Outra ação importante foi a retirada de mais de 1 tonelada de Lixo Eletrônico. O lixo eletrônico é coletado na Casa da Agricultura e posteriormente enviado para uma empresa, a qual destina o material para desmontagem e reciclagem.

Também foram descontaminadas mais de 2.000 lâmpadas da administração pública. Todas as lâmpadas de ruas e escolas que foram substituídas foram encaminhadas para a empresa BSX, a qual efetua a separação do produto contaminante do produto reciclável.

Ainda houve a retirada de mais de 200 litros de óleo de cozinha, o qual é coletado também no Posto Permanente de Coleta localizado na Casa da Agricultura. Este óleo, que possivelmente seria descartado pelo ralo, é coletado em garrafas e depois encaminhado para empresa especializada em ração animal e biodiesel, deixando assim de contaminar o ambiente.

O Diretor de Meio Ambiente e Agricultura do município de Conchas, Eng. Umberto Lippi declarou que estas campanhas se iniciaram junto com a administração, em 2013, e que faz questão de mantê-las e acompanhar de perto o resultado das coletas.

Não podemos maltratar nosso município jogando qualquer tipo de produto em locais inadequados. É por este motivo que mantemos diversas campanhas de pós-consumo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, através da limpeza e manutenção de um Meio Ambiente saudável”, disse Lippi.

Todas as ações de melhoria do Meio Ambiente têm o apoio direto do prefeito Odirlei Reis, o qual sempre incentivou as campanhas para manter a cidade mais bonita.

A Diretoria do Meio Ambiente disponibiliza o telefone (14) 3845.4292 para que a população possa tirar dúvidas e solicitar informações.