eCUESTA

 
DIA DO MEIO AMBIENTE EM CONCHAS

| Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil
Fonte:Prefeitura Municipal de Conchas - Imagens: Reprodução | Prefeitura Municipal de Conchas



Clique nas imagens para ampliar


No dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data reservada para comemorar as ações realizadas em proteção ao Meio Ambiente e também para programar novas ações.

Em Conchas a data foi comemorada com algumas ações, sendo a principal delas a entrega, a todos os funcionários do setor administrativo, de uma caneca de acrílico, com objetivo de diminuir o número de copos descartáveis utilizados na administração pública.

Esta ação foi pensada na diminuição do uso de fontes não renováveis, assim como o petróleo, matéria prima do plástico. Além de ajudar o Meio Ambiente esta ação visa diminuir os custos da Prefeitura Municipal com insumos descartáveis.

A entrega das canecas foi acompanhada pelo Presidente do CONDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil), Fabrício Barbosa. O dinheiro para a compra das canecas saiu do Fundo Municipal do Meio Ambiente, o qual é gerido pelo conselho. O Conselho do Meio Ambiente de Conchas tem atuado junto a Diretoria do Meio Ambiente nas soluções dos problemas que acontecem no município.

Ainda neste dia Conchas recebeu a visita do Deputado Estadual Fernando Cury, o qual esteve no município para acertar alguns pontos relacionados ao Meio Ambiente e Agricultura.

No final do Dia o Prefeito Odirlei Reis e o Diretor de Meio Ambiente Umberto Lippi estiveram em Laranjal Paulista para recepcionar o Governador Geraldo Alckmin, o qual esteve na região para comemorar o Dia Mundial do meio Ambiente.

Para o Diretor Umberto Lippi estas ações foram de extrema importância e as atividades continuarão a ser realizadas durante toda a semana. “A chuva atrapalhou os plantios que iriam ser realizados, mas durante a semana, além dos plantios acontecerão palestras educativas nas escolas para a conscientização de alunos e professores em relação ao assunto Meio Ambiente”, comentou Lippi.