eCUESTA

 
DICAS PARA SUA COZINHA PARECER MAIOR

| Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil
Por: Minha Casa Minha Cara - Edição: Roberto Singer | eCuesta


As adegas de vinho são móveis cheios de charme e requinte. Feitas sob medida, de madeira ou climatizadas, elas ganham destaque na decoração e deixam qualquer ambiente mais receptivo. Seja na sala de estar, no espaço gourmet ou na sala de jantar, elas estão sempre prontas para acolher de forma especial jantares e reuniões diversas.

Se você gosta de vinho, com certeza já se pegou pensando em ter um modelo de adega pra chamar de seu. As adegas na decoração devem ser escolhidas a dedo já que, assim como no caso dos móveis e acessórios decorativos, elas também precisam entrar em harmonia com os demais elementos da casa. Além disso, a escolha também passará por outros detalhes muito importantes como a capacidade de armazenamento e a presença ou não da climatização.

Para quem tem pouco espaço, as adegas sob medida são uma boa saída. Com criatividade podem ser criadas nas mais variadas formas possíveis: em prateleiras, em nichos dispostos em uma pequena coluna vertical na cozinha, ocupando o espaço embaixo da escada e muito mais. Outra opção é buscar por modelos prontos que sejam mais compactos.

As adegas de madeira conservam um charme antiguinho e garantem um mar de possibilidades na decoração. Facilmente integradas em qualquer cantinho da casa, elas são por si só lindos objetos de decoração. Dependendo do modelo, elas podem fazer as vezes de mesinha lateral ou até de barzinho para sua casa.

Elas também ficam bem integradas ao ambiente quando exploradas de forma criativa. Os nichos redondos podem ser usados para armazenar revistas, garrafas decorativas e servem até como organizador de lã. O resultado inusitado!